«Parte traseira

Alloga obtém autorização para acondicionamento secundário para medicamentos de uso humano

Alloga obtém autorização para acondicionamento secundário para medicamentos de uso humano

A Alloga Portugal, uma empresa da Alliance Healthcare Portugal, obteve recentemente do INFARMED a Autorização de Fabrico para operações de acondicionamento secundário de medicamentos de uso humano comerciais e experimentais, nas suas instalações de Rio de Mouro.

A nova sala GMP dispõe de uma área de 47,5 m2, duas linhas de produção e está totalmente equipada com um sistema de controlo e monitorização permanente de Pressão, Temperatura e Humidade Relativa.

Para a construção deste novo espaço, foram realizadas não só adaptações ao Edifício da Alloga mas foi também reestruturado o Sistema de Gestão de Qualidade que foi adaptado às exigências das Boas Práticas de Fabrico, naturalmente mais exigente do que as Boas Práticas de Distribuição.

Esta nova área de negócio da Alloga exigiu a criação de um novo departamento na Alloga chamado Quality Assurance e um investimento de formação suplementar específica aos recursos humanos existentes. No âmbito desta autorização foram ainda realizadas formações em GMP a todos os colaboradores.

A Alloga reconhece a mais-valia da prestação deste novo serviço ao disponibilizá-lo sendo um serviço diferenciador perante os concorrentes. Continuar a oferecer, cada vez mais, serviços inovadores e completos com valor acrescentado para os seus Clientes é o objetivo da Alloga.