«Parte traseira

EFQM - Recognised for Excellence - 3 Estrelas

No seguimento da apresentação de candidatura à Certificação EFQM - Recognised for Excellence, a Alliance Healthcare alcançou 3 estrelas, atribuídas pela APQ (Associação Portuguesa para a Qualidade), tornando-se no primeiro distribuidor de medicamentos em Portugal a conquistar este reconhecimento.

A EFQM (Eurpean Foundation for Quality Management), parceira da APQ, é a entidade responsável pelo Modelo de Excelência, uma ferramenta de gestão utilizada na análise de organizações que permite avaliar o desempenho, identificar pontos fortes e àreas de melhoria integrar procedimentos, assegurando que todas as práticas de gestão formam um sistema coerente, continuadamente melhorado e capaz de suportar a execução da estratégia delineada.

Desde que foi criado, em 1991, o Modelo de Excelência desenvolvido pela EFQM, ambicioso e exigente no que diz respeito à definição, implementação e desempenho das organizações no domínio da Gestão pela Qualidade Total. Ele serve de base à atribuição do Prémio Europeu da Qualidade e, em Portugal, do correspondente Prémio de Excelência (PEX) no âmbito do Sistema Português da Qualidade.

Com cerca de 30 subcritérios, agrupados por sua vez em torno de 9 critérios, este modelo permite fazer o diagnóstico e avaliação do grau de Excelência alcançado por uma determinada organização e estimular, a partir daí, a sua melhoria contínua.

Pertencer à Comunidade EFQM é uma oportunidade para aprender com nossos pares bem como contribuir para outras organizações na Europa e fora dela. Os mais de 500 Membros EFQM partilham o mesmo objetivo: a procura pela Excelência.

Este reconhecimento reflete não só o esforço diário das nossas Pessoas na implementação das melhores práticas de gestão, de acordo com os mais elevados padrões de qualidade, bem como a aposta na definição de uma estratégia capaz de ir ao encontro das necessidades dos nossos Clientes.

Este reconhecimento revela o compromisso assumidos pela Alliance Healthcare com a Excelência e é um motivo de orgulho e, acreditamos, um exemplo a seguir.

 

 Para saber mais sobre esta norma, consulte o site em http://www.efqm.org/