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Certificações

Certificações

Certificações

Acreditamos que a adoção de um Sistema de Gestão Integrado da Qualidade, Ambiente e Saúde e Segurança no Trabalho baseado e certificado nas normas ISO 9001, ISO 14001 e ISO 45001, é um contributo fundamental para a competitividade da empresa. Tem sido a nossa aposta implementar modelos de autoavaliação e de se certificar por referenciais reconhecidos internacionalmente tais como Investors in People, Modelo de Excelência EFQM, TAPA e SA 8000.

Num contexto de empresa moderna e com visão de excelência, é fundamental a adoção de práticas e políticas que persigam a melhoria contínua com planeamento e controlo rigorosos, tendo, em simultâneo, muito presente a sua envolvente social e as questões de ambiente e saúde e segurança associadas às nossas atividades.

A decisão estratégica da utilização dos princípios de gestão da qualidade teve em conta os desafios atuais e futuros, cada vez maiores, do mercado.

Somos, assim, uma empresa certificada segundo as seguintes Normas:

ISO 9001

NP EN ISO 9001 - Qualidade

A Alliance Healthcare, certificada pela norma de Gestão da Qualidade ISO 9001, tem assim formalmente reconhecido o seu Sistema de Gestão da Qualidade, nomeadamente a conformidade dos seus serviços e produtos, a satisfação dos seus Clientes e a melhoria contínua das suas atividades.











ISO 14001

NP EN ISO 14001 - Ambiente

Consciente que a sua atividade tem efeitos sobre o meio ambiente através da operação dos armazéns e da frota de veículos, nomeadamente a utilizada na distribuição, a Alliance Healthcare implementa nas suas operações, métodos, equipamentos e controlos que visam a minimização dos impactos ambientais. A Alliance Healthcare encontra-se certificada pela norma ISO 14001, tendo assim reconhecido o seu Sistema de Gestão Ambiental.








ISO 45001

NP ISO 45001 - Segurança e Saúde no Trabalho

No âmbito da Segurança e Saúde no Trabalho, a Alliance Healthcare é uma empresa certificada na norma de Referência NP ISO 45001. A Alliance Healthcare mantém na sua atividade grande preocupação com as condições de Segurança e Saúde dos seus Colaboradores, terceiros, vizinhos e público em geral. A melhoria contínua das condições de trabalho e minimização dos perigos e de riscos é uma preocupação constante. A incorporação das boas práticas de gestão e da conformidade dos equipamentos e condições de trabalho com os requisitos legais de saúde e segurança no trabalho, contribui na prevenção e redução de acidentes e doenças envolvendo os colaboradores.

Investors in People

Investors in People

A Norma Investors In People (IIP) é uma estrutura de gestão de elevadas performances pelas Pessoas. A prestigiada acreditação é reconhecida em todo o mundo como uma marca de excelência. A Norma otimiza o desempenho ao defender as melhores práticas de gestão de Pessoas e dota a organização de ferramentas para o sucesso.
A Norma Investors In People (IIP) promove e dá orientações claras para o desenvolvimento de uma Liderança de Excelência, na qual os líderes inspiram as suas equipas a dar o seu melhor, transmitem confiança e criam as condições para que ocorra o aumento da produtividade, maior adaptabilidade às mudanças e comprometimento com os valores organizacionais.




















Modelo de Excelência EFQM

Modelo de Excelência EFQM

Num mercado moderno e extremamente competitivo, não existe outro, senão o caminho da Excelência, onde as Pessoas estão motivadas e realizadas, dando todos os dias o seu contributo para o desenvolvimento sustentado.
As organizações verdadeiramente excelentes são aquelas que empreendem esforços no sentido de satisfazer os seus stakeholders (partes interessadas) através do alcance dos resultados previstos. Esta tarefa é árdua nos contextos mais favoráveis; sustentar as organizações num cenário de crescente competitividade global, rápida inovação tecnológica, alteração de processos e constantes mudanças nos panoramas económico, social e de clientes, é ainda mais difícil.
Consciente destes desafios a Alliance Healthcare pretende dar assim mais um passo em frente no acompanhamento de todo o processo de mudança global das economias e das sociedades atuais.
Os oito conceitos fundamentais subjacentes ao modelo EFQM (European Foundation Quality Management) são ingredientes chave para o sucesso das empresas. O alcançar da Excelência sustentável exige um total envolvimento das chefias, forte liderança e a aceitação destes conceitos. Os oito conceitos são: acrescentar valor para os clientes; construir um futuro sustentável; desenvolver a capacidade organizacional; aproveitar a criatividade e inovação; liderar com visão, inspiração e integridade; gerir com agilidade; ter êxito através do talento das pessoas; sustentar resultados notáveis.

Troféu Ouro - PEX-SPQ / Recognized for Excellence - 5 Stars

Troféu Ouro - PEX-SPQ / Recognized for Excellence - 5 Stars

Em março de 2015 e no seguimento do caminho da excelência, a Alliance Healthcare apresentou o dossier sua candidatura ao Prémio de Excelência - Sistema Português de Qualidade (PEX-SPQ), sendo esta uma distinção que pretende promover o reconhecimento público das organizações instaladas em Portugal, que se destaquem pelos resultados obtidos através da aplicação dos métodos de Gestão pela Qualidade Total no Caminho para a Excelência.
Em junho de 2015 a Alliance Healthcare conquistou o prémio de ‘Excelência' do Sistema Português de Qualidade 2015, tendo o júri decidido atribuir-lhe o Troféu Ouro na categoria ‘Grandes Empresas'. A atribuição deste prémio originou o reconhecimento 5 Estrelas pela APQ (Associação Portuguesa para a Qualidade) no âmbito do Modelo EFQM.















TAPA - Transported Asset Protection Association

TAPA - Transported Asset Protection Association

A certificação TAPA é considerada uma das mais rigorosas ao nível da segurança, incidindo não só sobre a segurança física das instalações (proteção contra intrusões, controlo de acessos, sistema CCTV, entre outros), de pessoas e bens, mas também sobre procedimentos de segurança, formação contínua das equipas e atividades de melhoria contínua.
É extremamente importante no setor de grande exigência, como a distribuição farmacêutica e muito valorizada quer pelos nossos clientes quer pelos parceiros de negócio. As condições de armazenagem e transporte assumem cada vez mais importância, sendo fundamental garantir que os produtos são armazenados e distribuídos de acordo com as boas práticas do setor.
Atualmente a Alliance Healthcare tem certificação Nível C nos armazéns de Alverca e Porto.

SA 8000

SA 8000 - Responsabilidade Social

De acordo com o organismo ceritificador a SA 8000 é uma norma de certificação internacional que incentiva as empresas a desenvolver, manter e aplicar práticas socialmente aceitáveis no local de trabalho.
Uma empresa que adote a certificação SA 8000 significa que leva em consideração o impacto social das suas operações, para além das condições sob as quais os seus colaboradores, parceiros e fornecedores trabalham. Baseada nas convenções da Organização Mundial do Trabalho (OIT), na convenção dos Direitos das Crianças e Declaração dos Direitos do Homen da ONU, esta certificação pode ser aplicada a qualquer empresa, de qualquer tamanho, em todo o mundo.
A Alliance Healthcare é certificada pela Norma SA 8000 desde o dia 20 de maio de 2016.

POLÍTICA DE QUALIDADE, AMBIENTE, SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO E RESPONSABILIDADE SOCIAL

  • Manter implementado nos seus serviços e produtos uma política, com base nas normas ISO 9001, ISO 14001, ISO 45001, TAPA, SA 8000 e Investors In People, integrando as exigências das Boas Práticas da Distribuição;
  • Melhorar o desempenho da organização e dos colaboradores, com o objetivo de permanentemente aumentar a qualidade de serviço e experiência do cliente, de uma forma sustentada e socialmente responsável;
  • Manter o empenho no cumprimento dos requisitos legais, SA 8000 e no nosso Código de Conduta e Ética Empresarial, relativamente ao trabalho infantil, trabalho forçado, liberdade de associação e direito à negociação coletiva, discriminação, práticas disciplinares, horários laborais, remuneração e sistemas de gestão para melhoria contínua;
  • Implementar nas suas atividades mecanismos de prevenção de poluição, controlo dos impactes ambientais e salvaguarda dos recursos naturais, com o objetivo de melhorar continuamente o seu desempenho ambiental e de cumprir todos os requisitos legais aplicáveis;
  • Desenvolver condições de trabalho seguras e saudáveis para a prevenção de lesões e afeções da saúde relacionadas com o trabalho, eliminando perigos e reduzindo os riscos, cumprindo todos os requisitos legais e outros aplicáveis, valorizando a consulta e participação dos trabalhadores e melhorando continuamente o sistema de gestão da SST;
  • Manter a certificação Investors In People e assegurar a Melhoria Contínua através do Modelo de Excelência EFQM;
  • Comunicar a política aos seus colaboradores e a todas as partes interessadas.