A Alliance Healthcare é composta por diversas entidades comerciais (incluindo Alliance Healthcare, Forte Pharma, Alloga, Alphega, Skills in Healthcare, OTC Direct, North West Ostomy Supplies e Alcura). Avisá-lo-emos com quem está vinculado quando comprar um produto ou serviço connosco. Este aviso abrange todas essas entidades diferentes.
A sua privacidade é protegida por lei. Esta secção explica como funciona.
A Lei de Proteção de Dados afirma que podemos usar informações pessoais se tivermos um motivo legítimo para fazê-lo. Isto inclui partilhá-lo fora da Alliance Healthcare. A lei afirma que devemos ter um ou mais dos seguintes motivos:
Um interesse legítimo ocorre quando temos um motivo negocial ou comercial para usar as suas informações. Mas, mesmo assim, não deve ir injustamente contra o que está correto e é melhor para si. Se confiarmos no nosso interesse legítimo, dir-lhe-emos o que isso é.
Aqui está uma lista das formas com que podemos utilizar as suas informações pessoais e os motivos para fazê-lo.
Para que utilizamos as suas informações pessoais: | Os nossos objetivos: |
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Usamos muitos tipos diferentes de informação pessoal, e agrupamo-los da seguinte forma
Tipos de Informação Pessoal | Descrição |
Pessoal | Informações básicas, como o seu nome (incluindo o título), a empresa em que trabalha, o seu título ou cargo e a sua ligação com determinada pessoa. |
Financeira | A sua situação financeira, bem como o estado e o histórico da mesma. |
De contacto | Os detalhes do seu endereço e como entrar em contato consigo, bem como o seu endereço postal, endereço de e-mail e número(s) de telefone. |
Transacional | Detalhes de pagamentos feitos connosco, de e para as suas contas. |
Contratual | Detalhes sobre os produtos ou serviços que lhe fornecemos. |
Comportamental | Detalhes de como utiliza os nossos produtos e serviços. |
Técnica | Detalhes dos dispositivos e da tecnologia que utiliza, as suas visitas ao nosso site ou aplicações ou materiais, e comunicações que lhe enviamos eletronicamente. |
Comunicações | Detalhes que podemos receber sobre si a partir de cartas, e-mails e conversas entre nós, por exemplo, gravações de atendimento ao cliente. |
Dados Abertos e Registos Públicos | Detalhes sobre si que estão em registos públicos, como o Recenseamento Eleitoral, e informações sobre si que estão disponíveis abertamente na Internet. |
Dados de Utilização | Outros dados de como utiliza os nossos produtos e serviços. |
Dados Documentais | Detalhes sobre si armazenados em documentos de diferentes formatos ou cópias deles. Isto pode incluir elementos como declarações PPA ou licenças para o controlo de medicamentos, para fins de abertura de conta, declarações de serviço público ou o seu passaporte para verificação de identidade, se necessário. |
Categorias especiais de dados | A lei e outros regulamentos tratam alguns tipos de informações pessoais como 'categoria especial'. Só iremos reunir e utilizar este tipo de dados se a lei nos permitir:
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Consentimentos | Quaisquer permissões, consentimentos ou preferências que nos der. Isto inclui elementos como, por exemplo, a forma como deseja que entremos em contacto consigo, se obtém declarações em papel ou se prefere formatos de impressão grande. |
Identificação Nacional | Um número ou código que lhe foi fornecido por um governo para identificar quem é, como o número de Beneficiário da Segurança Social. |
Podemos reunir informação pessoal sobre si (ou sobre a sua empresa) a partir de outras empresas do grupo ou de terceiros que nos ajudam a fornecer os nossos produtos e serviços.
Os dados que reunimos sobre si vêm de várias fontes:
Com quem partilhamos a sua informação pessoal
Podemos partilhar a sua informação pessoal com empresas do grupo e certas organizações confiáveis, de acordo com as obrigações contratuais em vigor com elas, incluindo:
Também podemos partilhar as suas informações com Reguladores e outras autoridades governamentais, se necessário, por exigência legal ou estatutária.
Em algumas situações, podemos precisar de partilhar as suas informações pessoais com outras organizações para lhe fornecerem os produtos ou serviços que escolheu.
Se optar por não fornecer informações pessoais
Em algumas circunstâncias, pode ser exigido por lei ou pelos nossos termos de contrato que temos consigo, que reunamos e processemos informações pessoais. Se não pretende partilhar essas informações connosco, talvez não possamos fornecer os nossos produtos ou serviços.
Qualquer recolha de dados necessária será esclarecida no ponto de recolha.
Partilhar dados fora do Espaço Económico Europeu (EEE)
Os seus dados podem ser exportados para fora do EEE, pois a AmerisourceBergen é uma empresa internacional com sede nos EUA.
Marketing
Se consentir, poderemos utilizar as suas informações pessoais para fornecer informações que julgamos úteis para si ou para o seu negócio.
As informações pessoais que temos para si são compostas pelo que nos diz e pelos dados que reunimos quando utiliza os nossos serviços, ou por terceiros com os quais trabalhamos.
Analisamos essas informações para determinar o que pode querer, precisar ou o que pode ser do seu interesse. Desta forma, podemos descobrir quais os produtos, serviços e ofertas que podem ser relevantes para si ou para o seu negócio.
Pode solicitar que paremos de enviar mensagens de marketing a qualquer momento, mas continuaremos a enviar-lhe declarações e outras informações importantes, como alterações nos serviços que utiliza atualmente.
Podemos pedir que confirme as suas escolhas e a precisão dos nossos registos, se comprar produtos diferentes ou novos serviços connosco no futuro. Também solicitaremos que faça o mesmo se houver alterações na lei, regulamentos ou estrutura do nosso negócio.
Se mudar de ideias, poderá atualizar as suas escolhas a qualquer momento ao entrar em contacto connosco e ao utilizar os detalhes fornecidos mais adiante neste documento.
Como protegemos as suas informações pessoais
Utilizamos uma variedade de medidas técnicas e organizacionais para ajudar a proteger as suas informações pessoais contra o acesso, a utilização, a divulgação, a alteração ou a destruição não autorizada, de acordo com as leis de proteção de dados aplicáveis.
Por quanto tempo mantemos as suas informações pessoais
Manteremos as suas informações pessoais de acordo com a nossa política de retenção de dados enquanto a sua ligação com a Alliance Healthcare continuar ou nós precisarmos de manter os seus detalhes para gerir a nossa ligação consigo.
Depois de deixar de ser cliente ou de ter uma ligação comercial com a Alliance Healthcare, poderemos manter os seus dados por uma destas razões:
Podemos manter os seus dados por 10 anos ou mais por razões legais, regulamentares ou técnicas.
Aceder às suas informações pessoais
Pode aceder às informações pessoais que mantemos escrevendo-nos para: À atenção da Autoridade de Proteção de Dados, Alliance Healthcare, 2 The Heights, Weybridge, KT13 ONY
Informe-nos se as suas informações pessoais estiverem incorretas
Tem o direito de questionar qualquer informação que tenhamos sobre si que considere errada ou incompleta. Entre em contato connosco se quiser fazer isso. Se o fizer, tomaremos medidas razoáveis para verificar a sua precisão e corrigi-la.
E se quiser que paremos de usar as suas informações pessoais?
Se não concorda com a utilização das suas informações pessoais, tem o direito de se opôr a ela. Isso é conhecido como "direito à objecção" e "direito à eliminação", ou "direito a ser esquecido".
Esses direitos não são absolutos e pode haver razões legais ou outras razões pelas quais precisamos de manter ou processar os seus dados. No entanto, diga-nos se acha que não devemos utilizá-los.
Por vezes, podemos restringir a utilização dos seus dados. Isto significa que eles só podem ser utilizados para certas coisas, como reivindicações legais ou para exercer direitos legais. Nesta situação, não utilizaríamos ou partilharíamos as suas informações de outras formas enquanto estiverem restritas.
Pode pedir-nos para restringir a utilização das suas informações pessoais se:
Contactar-nos
Perguntas, comentários e solicitações sobre este aviso de privacidade são bem-vindos e devem ser enviados para:
Endereço
Autoridade de Proteção de Dados
Alliance Healthcare
2 The Heights
Weybridge
KT13 ONY
Telefone: +44 (0) 207 014 4716
Email: ed.wall@alliance-healthcare.net