ATTENTION: Please enable Javascript in your browser for full site functionality.
Skip to navigation Skip to main content Skip to footer

Política de Privacidade

Aviso de privacidade

Quem nós somos

A Alliance Healthcare é uma divisão da Walgreens Boots Alliance ('WBA'). Ela é composta por diversas entidades comerciais (incluindo Alliance Healthcare, Forte Pharma, Alloga, Alphega, Skills in Healthcare, OTC Direct, North West Ostomy Supplies e Alcura). Avisá-lo-emos com quem está vinculado quando comprar um produto ou serviço connosco.  Este aviso abrange todas essas entidades diferentes.

A sua privacidade e a lei

A sua privacidade é protegida por lei. Esta secção explica como funciona.

A Lei de Proteção de Dados afirma que podemos usar informações pessoais se tivermos um motivo legítimo para fazê-lo. Isto inclui partilhá-lo fora da Alliance Healthcare. A lei afirma que devemos ter um ou mais dos seguintes motivos:

  • O processamento é necessário para o cumprimento de um contrato que temos consigo, ou
  • é necessário para a conformidade de uma obrigação legal, ou
  • é necessário para fins de interesse legítimo, ou
  • é necessário para proteger o interesse vital do titular dos dados, ou
  • deu o seu consentimento, ou

Um interesse legítimo ocorre quando temos um motivo negocial ou comercial para usar as suas informações. Mas, mesmo assim, não deve ir injustamente contra o que está correto e é melhor para si. Se confiarmos no nosso interesse legítimo, dir-lhe-emos o que isso é.

Como utilizamos as suas informações pessoais

Aqui está uma lista das formas com que podemos utilizar as suas informações pessoais e os motivos para fazê-lo.

Para que utilizamos as suas informações pessoais:

Os nossos objetivos:

  • Gerir a nossa relação consigo ou com o seu negócio.
  • Desenvolver novas formas de atender às necessidades dos nossos clientes e expandir os nossos negócios.
  • Desenvolver e realizar atividades de marketing.
  • Estudar como os clientes utilizam os nosso produtos e serviços, e os de outras organizações.
  • Para fornecer conselhos ou orientações sobre nossos produtos e serviços.
  • Gerir os seus registos e descobrir quais dos nossos produtos e serviços lhe podem interessar, informando-o deles. 
  • Criar produtos e serviços, e decidir o que cobramos por eles.
  • Definir tipos de clientes para novos produtos ou serviços.
  • Procurar o seu consentimento quando precisarmos de entrar em contacto consigo.
  • Ser eficiente na forma como cumprimos os nossos deveres legais.
  • Desenvolver e gerir as nossas marcas, produtos e serviços.
  • Gerir como trabalhamos com outras empresas que prestam serviços para nós e para os nossos clientes.
  • Desenvolver produtos e serviços, e decidir o que cobramos por eles.
  • Definir tipos de clientes para novos produtos ou serviços.
  • Ser eficiente na forma como cumprimos os nossos deveres legais e contratuais.
  • Entregar produtos e serviços.
  • Fazer e gerir pagamentos.
  • Receber e recuperar o dinheiro que nos é devido.
  • Ser eficiente na forma como cumprimos os nossos deveres legais e contratuais.
  • Cumprir os regulamentos que se aplicam a nós.
  • Detetar, investigar, denunciar e procurar prevenir o crime.
  • Gerir riscos para nós e para os nossos clientes.
  • Obedecer às leis e regulamentos que se aplicam a nós.
  • Responder às reclamações e procurar resolvê-las.
  • Desenvolver e melhorar a forma como lidamos com o crime, bem como cumprir os nossos deveres legais a esse respeito.
  • Cumprir os regulamentos que se aplicam a nós.
  • Ser eficiente na forma como cumprimos os nossos deveres legais e contratuais.
  • Gerir os nossos negócios de forma eficiente e adequada. Isto inclui gerir a nossa posição financeira, capacidade comercial, planeamento, comunicações, administração empresarial e auditorias.
  • Cumprir os regulamentos que se aplicam a nós.
  • Ser eficiente na forma como cumprimos os nossos deveres legais e contratuais.
  • Exercer os nossos direitos estabelecidos em acordos ou contratos.
 

Grupos de Informação Pessoal

Usamos muitos tipos diferentes de informação pessoal, e agrupamo-los da seguinte forma

Tipos de Informação Pessoal

Descrição

Pessoal

Informações básicas, como o seu nome (incluindo o título), a empresa em que trabalha, o seu título ou cargo e a sua ligação com determinada pessoa.

Financeira

A sua situação financeira, bem como o estado e o histórico da mesma.

De contacto

Os detalhes do seu endereço e como entrar em contato consigo, bem como o seu endereço postal, endereço de e-mail e número(s) de telefone.

Transacional

Detalhes de pagamentos feitos connosco, de e para as suas contas.

Contratual

Detalhes sobre os produtos ou serviços que lhe fornecemos.

Comportamental

Detalhes de como utiliza os nossos produtos e serviços.

Técnica

Detalhes dos dispositivos e da tecnologia que utiliza, as suas visitas ao nosso site ou aplicações ou materiais, e comunicações que lhe enviamos eletronicamente.

Comunicações

Detalhes que podemos receber sobre si a partir de cartas, e-mails e conversas entre nós, por exemplo, gravações de atendimento ao cliente.

Dados Abertos e Registos Públicos

Detalhes sobre si que estão em registos públicos, como o Recenseamento Eleitoral, e informações sobre si que estão disponíveis abertamente na Internet.

Dados de Utilização

Outros dados de como utiliza os nossos produtos e serviços.

Dados Documentais

Detalhes sobre si armazenados em documentos de diferentes formatos ou cópias deles. Isto pode incluir elementos como declarações PPA ou licenças para o controlo de medicamentos, para fins de abertura de conta, declarações de serviço público ou o seu passaporte para verificação de identidade, se necessário.

Categorias especiais de dados

A lei e outros regulamentos tratam alguns tipos de informações pessoais como 'categoria especial'. Só iremos reunir e utilizar este tipo de dados se a lei nos permitir:

  • Origem racial ou étnica
  • Crenças religiosas ou filosóficas
  • Filiação sindical
  • Dados genéticos e biométricos
  • Dados de saúde, incluindo género
  • Condenações e infrações penais

Consentimentos

Quaisquer permissões, consentimentos ou preferências que nos der. Isto inclui elementos como, por exemplo, a forma como deseja que entremos em contacto consigo, se obtém declarações em papel ou se prefere formatos de impressão grande.

Identificação Nacional

Um número ou código que lhe foi fornecido por um governo para identificar quem é, como o número de Beneficiário da Segurança Social.

De onde reunimos informação pessoal

Podemos reunir informação pessoal sobre si (ou sobre a sua empresa) a partir de outras empresas da WBA ou de terceiros que nos ajudam a fornecer os nossos produtos e serviços.

Os dados que reunimos sobre si vêm de várias fontes:

  • Quando solicita os nossos produtos e serviços
  • Quando fala connosco por telefone ou em conversas com a nossa equipa
  • Quando utiliza os nossos serviços da web
  • Em e-mails e cartas
  • Em inquéritos a clientes
  • Se participar nas nossas competições ou promoções.
  • Dados de terceiros com os quais trabalhamos
  • Empresas que nos apresentam
  • Agências de referência de crédito
  • Fontes de informação pública, como o Conselho Geral Farmacêutico
  • Organizações que trabalham em nosso nome
  • Investigadores de mercado

Com quem partilhamos a sua informação pessoal

Podemos partilhar a sua informação pessoal com empresas da WBA e certas organizações confiáveis, de acordo com as obrigações contratuais em vigor com elas, incluindo:

  • Empresas que lhe apresentamos 
  • Empresas com as quais nos pede para partilhar os seus dados. 
  • Empresas de investigação de mercado
  • Agentes e consultores. Como aqueles que nos ajudam a administrar as suas contas e serviços, a receber o que deve, e explorar novas formas de fazer negócios 
  • Agências de prevenção de fraudes 
  • Empresas com as quais temos um empreendimento conjunto ou um contrato para cooperar com 
  • Agências de referência de crédito 
  • Prestadores de serviços de TI para as nossas empresas e fornecedores aos quais subcontratamos determinados serviços de apoio.

Também podemos partilhar as suas informações com Reguladores e outras autoridades governamentais, se necessário, por exigência legal ou estatutária.

Em algumas situações, podemos precisar de partilhar as suas informações pessoais com outras organizações para lhe fornecerem os produtos ou serviços que escolheu.

Se optar por não fornecer informações pessoais

Em algumas circunstâncias, pode ser exigido por lei ou pelos nossos termos de contrato que temos consigo, que reunamos e processemos informações pessoais. Se não pretende partilhar essas informações connosco, talvez não possamos fornecer os nossos produtos ou serviços.

Qualquer recolha de dados necessária será esclarecida no ponto de recolha.

Partilhar dados fora do Espaço Económico Europeu (EEE)

O EEE é composto por todos os países da União Europeia, pela Islândia, pelo Liechtenstein e pela Noruega. Os dados pessoais podem ser transferidos, processados e armazenados nesses países com segurança, pois oferecem um nível adequado de proteção aos dados pessoais em comparação com o Reino Unido.

Existem vários países adicionais que também podem oferecer um nível de proteção adequado, como Andorra, Argentina, Canadá, Ilhas Faroe, Guernsey, Israel, Ilha de Man, Jersey, Nova Zelândia, Suíça e Uruguai. A WBA é listada na NASDAQ e tem sua sede nos EUA. Qualquer transferência dos seus dados pessoais para os EUA estará sujeita às Cláusulas Modelo da UE.

Os países com os quais a WBA partilha informações, que estão fora dos países listados acima, são: Vietname, China, Índia e Tailândia. Se as suas informações forem enviadas para qualquer um desses quatro países, garantiremos que elas estarão sujeitas a padrões de proteção e segurança tão altos quanto os usados pela Boots aqui no Reino Unido.

Levamos os seus dados muito a sério, portanto, realizaremos sempre uma análise completa de todos os processos e procedimentos dos nossos fornecedores, incluindo soluções de armazenamento para os nossos dados. Para garantir a adequação ao enviar os seus dados para fora do EEE, estabelecemos contratos com base nas Cláusulas Contratuais Padrão de Modelo da UE, criadas pela Comissão Europeia para garantir a adequação a qualquer transferência e processamento de dados desta natureza.

Marketing

Se consentir, poderemos utilizar as suas informações pessoais para fornecer informações que julgamos úteis para si ou para o seu negócio.

As informações pessoais que temos para si são compostas pelo que nos diz e pelos dados que reunimos quando utiliza os nossos serviços, ou por terceiros com os quais trabalhamos.

Analisamos essas informações para determinar o que pode querer, precisar ou o que pode ser do seu interesse. Desta forma, podemos descobrir quais os produtos, serviços e ofertas que podem ser relevantes para si ou para o seu negócio.

Pode solicitar que paremos de enviar mensagens de marketing a qualquer momento, mas continuaremos a enviar-lhe declarações e outras informações importantes, como alterações nos serviços que utiliza atualmente.

Podemos pedir que confirme as suas escolhas e a precisão dos nossos registos, se comprar produtos diferentes ou novos serviços connosco no futuro. Também solicitaremos que faça o mesmo se houver alterações na lei, regulamentos ou estrutura do nosso negócio.

Se mudar de ideias, poderá atualizar as suas escolhas a qualquer momento ao entrar em contacto connosco e ao utilizar os detalhes fornecidos mais adiante neste documento.

Como protegemos as suas informações pessoais

Utilizamos uma variedade de medidas técnicas e organizacionais para ajudar a proteger as suas informações pessoais contra o acesso, a utilização, a divulgação, a alteração ou a destruição não autorizada, de acordo com as leis de proteção de dados aplicáveis.

Por quanto tempo mantemos as suas informações pessoais

Manteremos as suas informações pessoais de acordo com a nossa política de retenção de dados enquanto a sua ligação com a Alliance Healthcare continuar ou nós precisarmos de manter os seus detalhes para gerir a nossa ligação consigo.

Depois de deixar de ser cliente ou de ter uma ligação comercial com a Alliance Healthcare, poderemos manter os seus dados por uma destas razões: 

  • Para responder a quaisquer perguntas ou reclamações.
  • Para mostrar que o tratamos de forma justa.
  • Para manter registos de acordo com as regras aplicáveis ao nosso negócio.

Podemos manter os seus dados por 10 anos ou mais por razões legais, regulamentares ou técnicas.

Aceder às suas informações pessoais

Pode aceder às informações pessoais que mantemos escrevendo-nos para: À atenção da Autoridade de Proteção de Dados, Alliance Healthcare, 2 The Heights, Weybridge, KT13 ONY

Informe-nos se as suas informações pessoais estiverem incorretas

Tem o direito de questionar qualquer informação que tenhamos sobre si que considere errada ou incompleta. Entre em contato connosco se quiser fazer isso. Se o fizer, tomaremos medidas razoáveis para verificar a sua precisão e corrigi-la.

E se quiser que paremos de usar as suas informações pessoais?

Se não concorda com a utilização das suas informações pessoais, tem o direito de se opôr a ela. Isso é conhecido como "direito à objecção" e "direito à eliminação", ou "direito a ser esquecido".

Esses direitos não são absolutos e pode haver razões legais ou outras razões pelas quais precisamos de manter ou processar os seus dados. No entanto, diga-nos se acha que não devemos utilizá-los.

Por vezes, podemos restringir a utilização dos seus dados. Isto significa que eles só podem ser utilizados para certas coisas, como reivindicações legais ou para exercer direitos legais. Nesta situação, não utilizaríamos ou partilharíamos as suas informações de outras formas enquanto estiverem restritas.

Pode pedir-nos para restringir a utilização das suas informações pessoais se:

  • Foram utilizadas ilegalmente, mas não pretende que sejam eliminadas.
  • Já não são relevantes, mas pretende que as mantenhamos para utilização em reivindicações legais.
  • Já nos pediu para parar de utilizar os seus dados, mas está à espera que lhe digamos se podemos continuar a utilizá-los.
  • Se se quiser opôr à forma como utilizamos os seus dados, ou pedir-nos para os eliminar ou restringir a forma como os usamos, entre em contato connosco.

Pode retirar o seu consentimento para mantermos os seus dados pessoais a qualquer momento. Entre em contacto connosco se quiser fazer isso. Respeitaremos essa escolha de acordo com as nossas obrigações legais.
Atualizaremos este aviso para refletir quaisquer alterações na lei. Em alguns casos, podemos entrar em contato consigo para informá-lo desse facto.

Contactar-nos

Perguntas, comentários e solicitações sobre este aviso de privacidade são bem-vindos e devem ser enviados para:

Endereço
Autoridade de Proteção de Dados
Alliance Healthcare
2 The Heights
Weybridge
KT13 ONY

Telefone: +44 (0) 207 014 4716
Email: ed.wall@wba.com